A Microsoft confirmou oficialmente o limite de sessão no plano gratuito do xCloud. Como era esperado, a empresa limitou as sessões gratuitas a uma hora de jogatina.
Atualmente, o único jogo que pode ser jogado sem assinatura é o Fortnite, então ele será o único a sofrer as alterações.
O próprio Redphx, responsável pelo vazamento, disse ainda não saber se algum dia teremos limitações no plano Ultimate. Segundo ele, o tempo atual máximo por sessão é de 6 horas, mas nem Red conseguiu atingir esse limite, então ainda não sabemos se ele de fato existe.
A Microsoft pode ter aplicado esse limite para evitar que os jogadores do plano gratuito consigam burlar o sistema de inatividade do xCloud. Atualmente, os usuários podem abrir o jogo pela manhã, onde não há filas, e deixá-lo aberto pelo resto do dia, utilizando alguma espécie de macro no controle, para evitar que o serviço desconecte o usuário por inatividade.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o cloud gaming no Brasil, assim que os vazamentos saírem? Siga @cloudplus.br no Instagram!

Comentários
Postar um comentário