Boosteroid pode receber um data center no Nordeste

 


POR: Redação - Luana Vitória 


Texto aprovado por: CDQ - Laysa Gabrielly 


O Boosteroid está estudando as regiões do Brasil para a construção de um novo data center. Em um comunicado, Maksym Terekhim, um dos líderes do serviço, informou que os servidores adicionais já estão a caminho do Brasil, e que, ao mesmo tempo, a equipe do Boosteroid já está pensando em um novo data center por aqui. Para isso, estão estudando as regiões do Brasil para realizar essa expansão.


Ainda segundo Maksym, a ideia desse novo data center seria acabar com as filas de uma vez por todas, ao mesmo tempo em que reduzem a latência em regiões mais distantes do data center principal. Analisando a localização atual do serviço, que tem seu único data center localizado em São Paulo, percebe-se que Norte e Nordeste são as regiões mais distantes, o que ocasiona uma latência de 30 a 60ms, na média. 


Assim, podemos pensar em um possível data center no Norte ou Nordeste do Brasil, com o Nordeste sendo o candidato mais forte para essa expansão, pois Fortaleza, no Ceará, é a cidade mais conectada do Brasil, pois possui uma rede gigante de cabos submarinos que conectam o Brasil à internet mundial, com rotas para diversos países, incluindo os EUA, país onde fica localizado um dos principais data centers do Boosteroid no mundo.


Pensando nisso, deve ser muito provável que a capital cearense seja a principal candidata para receber o novo data center. Além disso, o Ceará está localizado em uma posição estratégica no mapa nordestino, o que pode proporcionar uma latência extremamente baixa aos estados vizinhos, principalmente os mais próximos, como Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco.


Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo do Cloud Gaming? Siga @cloudplus.br no Instagram!

Comentários

  1. Recomendo a capital Palmas. Centralizada no país e com infraestrutura nova. A mesma conseguiria atender a grande demanda do norte e Nordeste

    ResponderExcluir

Postar um comentário