POR: Redação - Maria Luíza Rodrigues
Texto aprovado por: CDQ - Laysa Gabrielly
O xCloud com certeza não merece os usuários que tem. Durante os últimos quatro anos, não evoluiu em quase nada, entregando sempre o básico do básico. Hoje, é o serviço mais esquecido por parte das próprias empresas de cloud gaming, ficando muito atrás dos maiores concorrentes. O curioso é a Microsoft constantemente divulgar a campanha "Tudo é um Xbox", como se ela investisse de fato nisso.
Vemos constantemente o Boosteroid se comunicando com os jogadores, dando satisfação para os problemas do serviço e trazendo melhorias. O GeForce NOW, mesmo que tenha lá suas polêmicas de limitações, sempre está trazendo novidades, e ainda assim já possui recursos básicos de todo cloud gaming, como o controle de qualidade de imagem.
Já o xCloud parece ser só isso. É como se a Microsoft soltasse o serviço à deriva e dissesse "se vira aí". Até hoje, o xCloud vive lotado de problemas, e cada vez aparecem mais, sempre sem soluções. Se os defeitos no Brasil fossem exclusivamente as filas, seria menos pior, mas a cada dia aparece um problema diferente.
Hoje em dia, o serviço vive desconectando as sessões misteriosamentre, e, ao invés de dar prioridade a quem foi desconectado, simplesmente coloca o jogador como último da fila novamente. Além disso, ao tentar acessar o site do serviço, agora temos que nos deparar com um erro misterioso de que não foi possível carregar aquela página. Assim, sendo necessário tentar diversas vezes, até conseguir acessar o site, para finalmente entrar naquela fila de 35 minutos. Isso se, é claro, o serviço não desconectar o jogador no meio da fila, fazendo assim ter que esperar todo o processo novamente. E, se conseguir entrar, ainda é preciso torcer para que o serviço tenha reconhecido o controle, pois se não for o caso, será necessário fechar o jogo e abrir novamente. E esperar a fila de novo, é claro.
A única coisa que mantém o xCloud como líder absoluto ainda hoje em dia é o fato dele ter uma biblioteca enorme já inclusa. Se um dia o Boosteroid ou o GeForce NOW decidirem investir nisso, o futuro do xCloud estará ameaçado.
O cenário do cloud gaming está crescendo absurdamente e a concorrência está ficando cada vez mais acirrada. Nessa corrida pela expansão, o Boosteroid tem se destacado, sendo o serviço que mais se cresce atualmente.
Comentários
Postar um comentário