O Boosteroid merece uma chance



POR: Redação - Maria Luíza Rodrigues

Texto aprovado por: CDQ - Laysa Gabrielly

Enquanto o queridinho da Microsoft segue se achando a úiltima bolacha do pacote e nunca sai do lugar e o GeForce NOW segue com suas limitações, além de sequer ter servidores no Brasil, o Boosteroid está num caminho totalmente oposto dos dois maiores concorrentes.

O serviço liderado por Ivan Shvaichenko tem uma qualidade de imagem e estabilidade muito superiores ao xCloud, e diferente do GeForce NOW, possui servidores locais no Brasil. Além do mais, possui jogos que nenhum outro serviço tem no catalogo, como GTA V e Red Dead Redemtion 2.

Quando Ivan soube que o GeForce NOW iria aplicar limites de horas mensais, rapidamente veio a público informar que, enquanto for o CEO do Boosteroid, jamais permitirá que limitem os jogadores. Jogador como nós, Ivan reconheceu que ser limitado por algo que está pagando é um absurdo e isso nunca deveria ser aceito pelos jogadores.

Se isso não é suficiente para você, saiba que a equipe do Boosteroid está sempre ativa no Brasil, ouvindo a comunidade e procurando resolver os problemas do serviço por aqui. Quando perceberam que os servidores disponíveis por aqui não dariam conta da demanda, rapidamente comunicaram aos jogadores que já haviam solicitado mais lotes para suprir a demanda e acabar com as filas. Inclusive, já anunciaram que os servidores devem chegar em breve.

Quando a empresa está preocupada com a experiência do cliente, ela procura formas de resolver os problemas. Enquanto está procurando formas de resolver, comunica. A comunicação constante com a comunidade faz toda a diferença e o Boosteroid foi o único grande cloud gaming que percebeu isso.

Sob a liderança de Ivan, o Boosteroid está se expandindo absurdamente rápido ao redor do mundo, e isso também se deve ao fato da equipe do serviço estar sempre ouvindo e interagindo com a comunidade. Isso cria um sentimento de proximidade, de exclusividade. Faz o usuário se sentir ouvido, e consequentemente ele valoriza o serviço, comenta com familiares e amigos, e assim o Boosteroid cresce cada vez mais, levando consigo a fama de ouvir a comunidade.

O grande questionamento que fica é: como o Boosteroid, que é muito menor do que a Microsoft como empresa, consegue fazer tudo isso em tão pouco tempo e a Microsoft não consegue? Como uma das grandes líderes de soluções em nuvem no mundo, é até estranho ver a situação do xCloud. Não adianta promovê-lo como "Tudo é um Xbox" se ele permanece carente de recursos básicos, além de sofrer com bugs e problemas de desempenho, além de filas como no Brasil.


Comentários