POR: Redação - Maria Luíza Rodrigues
Texto aprovado por: CDQ - Laysa Gabrielly
A Microsoft enfim começou a investir na compra de jogos do xCloud. Quando lançado, o recurso passou um bom tempo sem a adição de novos títulos e embora tivesse um catálogo inicial decente, mesmo que pequeno, ele parecia ter sido abandonado.
Um tempo depois...
A Microsoft se pronunciou e informou que começaria a disponibilizar cada vez mais jogos constantemente, e ela finalmente está fazendo isso. Desde fevereiro, a empresa vem adicionando vários jogos para compra no xCloud, atualizando a lista constantemente. Esta semana, adicionou vários novos jogos, isso em uma sequência de três dias seguidos.
Essa constância não é tudo
Há um problema relacionado à relevância desses jogos. Ora, de que adianta ter um catálogo recheado de jogos compráveis, se eles não agradam a quase ninguém? A cada nova lista divulgada, ficamos com a impressão de que a Microsoft está escolhendo títulos menos burocráticos para adicionar à biblioteca local, apenas para dizer que há muitos jogos disponíveis para compra, ou para dar a impressão de que estão adicionando jogos constantemente. Mas a verdade é que esses jogos estão servindo apenas para preencher lacunas de catálogo.
E tem mais: esses jogos não são novidade de fato
Boa parte dos títulos que estão chegando para compra atualmente são os que já estavam disponíveis, mas que estão de saída do Game Pass. Tudo bem, isso garante que o jogador não perca o acesso ao jogo, mas será mesmo que essa atitude está agradando?
E então?
Desde que essas atualizações constantes começaram, ainda não tivemos jogos relevantes de fato sendo disponibilizados. Na internet, o que mais vemos são usuários frustrados com o recurso. A Microsoft não tem aproveitado o real potencial que a compra de jogos no xCloud tem, mas isso não é novidade — a empresa não aproveita o potencial nem do serviço em si.
Comentários
Postar um comentário